Powered By Blogger

DIY


Mais um post rapidex, acabei de ver que tinha salvo por aqui daí decidi mostrar pra vocês. Trata-se de um colar lindo usando um pouco de material, às vezes a gente tem em casa mesmo, e de fácil execução. Não tem segredo nenhum, gente. 




O material necessário é: fio de strass
                                     corrente
                                  fio de lã -vende em armarinhos, não sei se o nome é esse mas tem de várias cores,                                                                                inclusive tenho alguns aqui em casa, comprei só pra ter mesmo, vai que surgisse alguma coisa legal pra fazer                        com eles, né?. (acabei de achar uma coisa bemmmm legal, hahaha)
                                     tesoura 
                                     alicate 


Em relação à medida das coisas, você escolhe. Depende de como você quer que o colar fique, é bom medir com uma fita métrica, daí já dá pra ter uma noção de como vai ficar o colar no seu pescoço.
O passo à passo é bem simples, primeiro divida a corrente em três pedaços, dois maiores e um um pouco menor com a ajuda do alicate. Ah, e podem clicar nas fotos que elas ficam gigantes!!!


Comece unindo os dois pedaços maiores de corrente com a ajuda do fio. Lembre-se de deixar um pedaço grande de fio antes do primeiro nó, pois ele será usado para fechar o colar. É bem simples, dê um nó em uma das pontas para que o fio fique firme e passe-o entre cada elo das correntes. Ficará assim:


Após terminar de unir os dois pedaços maiores, dê um nó na outra ponta e comece a unir o pedaço menor de corrente com a ajuda de outro pedaço de fio. Após finalizar mais esta etapa, posicione o fio de strass e faça o mesmo com outro pedaço de fio.


Após finalizar mais esta etapa, corte o excesso do último fio. Lembre-se de deixar os fios de cima com uma grande sobra, eles serão usados para fechar o seu colar!! 

Passe mais um pedaço de fio em cada elo das pontas e dê um nó em todos eles juntos. Está pronto o colar, para usá-lo é só dar um laço no pescoço. O legal é que dá pra fazer regulagem de altura, depende de quanto fio você deixou sobrando nas pontas.


E o resultado é esse:

Gostaram? Ansiosas para testar? Eu pretendo fazer o meu. ASAP comprarei o material e quando o colar estiver pronto posto no Instagram. Me segue lá!! (@eizime) Se tiverem alguma dúvida podem me perguntar, se bem que as fotos estão bem explicadinhas, nem requer muita prática ou destreza, hahaha. Beijos, gente.


 Falem comigo via 
TwitterFacebooke-mail e pela Fan Page do Blog, agora podem me seguir no Instagram (@eizime) e acompanhar minhas atualizações diárias!!











                                     

0 comentários:

Postar um comentário