Powered By Blogger

Decor: quartos

Oi gente, tudo bem?? Pra quem estava esperando esse post, peço mil desculpas. Eu não achei que fosse tomar tanto tempo achar as fotos que me inspiram e montar o conteúdo do post em si. Demorei mas cheguei!! Eu não vou me estender muito porque vocês devem se preparam para o que vem pela frente, a indecisa aqui não podia escolher só uma foto de cada coisa então selecionou várias. Acho que vocês preferem assim né? Vocês verão que eu não estou seguindo uma ordem de nada, são fotos bem aleatórias e seguem vários estilos diferentes. Cabe a vocês se identificar ou não. Ah, e as imagens ficam ainda maiores, basta clicar nelas!!!


Comecemos com a idéia genial de transformar sua parede (ou parte dela) em um quadro branco. Eu acho que fica bem legal pra fazer perto da mesinha de estudos, dá pra colocar inspirações, lembretes importantes (alô vestibulandos!!) e até mesmo fazer uns desenhos bem legais (não funciona comigo porque a coordenação motora passou bem longe de mim). Também é legal colocar isso no quarto do irmão/irmã pequeno que vive riscando as paredes. Quando não estiver riscada, a parede ficará branquinha, bem discreta. Link explicando tudo direito aqui.



Mais idéias bem legais para fazer no seu quarto. Pra quem quer usar cor, pra quem tem pouco espaço e pra quem quer colocar uma base neutra no quarto e mostrar seu estilo através dos acessórios de decoração (utilizando a mesma técnica que a gente usa pra compor um look).


Mais algumas idéias legais e de fácil execução. Se tem aquela parede morta e sem graça no seu quarto, dá pra fazer mudanças bem diferentes. Pode ser um mural de fotos, você só vai precisar revelar as fotos, comprar uma fita dupla-face bem potente e usar a imaginação, dá pra fazer vários formatos legais. Se você quer fazer algo além disso, vale investir em um acessório legal como esse espelho lindo ou uma palavra qualquer, que pode ser vendida pronta ou separadamente (as letras). É bem fácil encontrar essas letras de madeira naquelas lojas de artesanato, você só vai precisar de tinta em spray e voilà!! 


Pra quem prefere algo mais romântico, vare investir em várias moldurinhas e colocar ilustras, fotos, banners ou o que mais sua imaginação e seu estilo permitirem! Faça um composé bem legal e pendure todos os quadrinhos (depois de ter certeza do formato que você quer).


Chegou a vez de outra idéia que também considero genial, Depois da parede quadro-branco vem a parede quadro-negro. Funciona da mesma forma que a primeira. Dá pra comprar a tinta em qualquer armazém. É só escolher onde colocar e pronto. Se não me engano a tinta pode ser preta ou verde. É melhor você se informar com um vender da loja onde vai comprar ou com alguém que entenda melhor. O efeito também é lindo, não é?


Várias inspirações diferentes, pássaros recortados em papel de scrapbook, mural de quadro de cortiça forrado com tecido (passo à passo aqui ou aqui) e até mesmo molduras "desenhadas" nas fotos após coladas na parede. Mais uma vez, para realizar esta última, é preciso um pouco mais de coordenação.


Gente, que coisa mais linda! Uma idéia bem simples e prática, dá pra desenhar com uma canetinha apropriada, pintar ou colocar um adesivo. O efeito visual é único e também não toma muito do seu tempo, vale à pena pesquisar e se aprofundar no assunto, aposto que vocês encontrarão inspirações belíssimas. 


Mais inspirações. Duas delas baseadas em Paris, decidi colocar duas pois dá pra ver que é possível colocar um mesmo tema em um quarto com duas decorações diferentes, um mais clean e o outro mais despojado, bem "vida real" (existe quarto despojado, gente?? hahaha). Se você ainda não está satisfeita com todas as formas de decoração que já mostrei, dá pra usar um papel de parede bem legal (ambos são papéis de parede). Dá pra copiar o superior (listras verticais) facilmente com fita crepe e tinta, não é? 


Um efeito também muito legal e de fácil execução. Bastar pegar luzinhas de natal (podem ser reutilizadas) e colocar onde você achar melhor. Fica lindo à noite.


Por fim, algumas formas diferentes de organizar/decorar sua escrivaninha. Get inspired!


E por último uma parede com pintura em degradê!!!!!!!!!!!!!!!!! Gente, eu nunca tinha visto dessas coisas, hahaha. Acabei de encontrar e decidi acrescentar ao post, que coisa mais lindaaaa, parece ser simples também. Tem tudo bem explicadinho (em inglês) aqui .


Também separei, de ultima hora, mais alguns links legais. Vale à pena dar uma olhadinha

  1. Papel de parede feito da mesma forma da "parede quadro-branco". Aqui            
  2. Um mural bem lindo e super fácil de fazer. Aqui
  3. Algumas formas diferentes de colocar fotos na parede. Aqui
  4. Mais algumas idéias bem legais parar decorar (neste caso, o home office). Aqui
  5. Como fazer sua tinta magnética em casa (dá pra fixar as coisas com o auxílio de ímãs. Aqui


 Falem comigo via 
TwitterFacebooke-mail e pela Fan Page do Blog, agora podem me seguir no Instagram (@eizime) e acompanhar minhas atualizações diárias!!




1 comentários:

  1. Poxa, cada decoração mais linda que a outra, difícil é escolher uma só :c

    ResponderExcluir