Bolo de Arco- Íris

Oi gente, pela primeira vez no Blog vou fazer um post sobre cozinha!!! Há muito tempo já tinha visto essa receita na internet e essa semana uma blogueira muito (muitooooooooo) querida falou sobre ele e decidi fazer, comprados os ingredientes fui à obra. Vocês vão ver que é bem fácil, tão fácil que eu consegui fazer.

Material necessário:
Mistura para Bolo Branco(eu usei de Baunilha, e esqueci de tirar a foto, mas pode ser de trigo, ou outro sabor que você queira, lembrando que *precisa* ser branco pra a cor do corante aparecer)
Margarina
Leite
 Leite condensado 
Achocolatado
3 ovos
Corante líquido nas cores azul, vermelho e amarelo. Misturando você chega nas outras cores, eu esqueci disso e comprei o verde também, mas não é necessário ( eu acho que o líquido deixa o bolo com uma textura melhor, vocês podem usar corante em gel se quiserem)
Granulado



Para começar, junte a mistura para bolo, um copo de leite, os três ovos e um pouco de margarina e misture tudo até adquirir essa textura.


  1. Primeiro passo: Divida igualmente em seis recipientes a massa
  2. Segundo passo: Coloque o corante aos poucos e misture até adquirir o tom desejado, lembrando que para o roxo misture azul e vermelho, para o laranja misture vermelho e amarelo, e para o verde misture azul e amarelo.
  3. Terceiro passo: Após untar a forma com margarina e trigo, despeje no centro dela todo a massa, cor por cor, vai ficar como está na foto.
  4. Quarto passo: Espere que todas as cores se espalhem igualmente e leve com cuidado até o forno. Lembrando que precisa estar pré-aquecido a 180ºC.




Até que o bolo fique assado duram cerca de 40 minutos, enquanto isso prepare um brigadeiro comum e espere que o bolo esfrie um pouco para despejá-lo sobre ele. Ah, e antes de tirar o bolo do forno faça o teste do palito (insira um palito no meio do bolo e verifique se o palito vai sair limpo, caso contrário espere mais um pouco e verifique novamente).
Lembrando que quando o bolo sair do forno ele não vai ficar lá muito bonito (kkkkkk), mas sem problemas, coloque o brigadeiro e o granulado, bolo pronto!!




Esse é o resultado, achei lindo *-----*. Ah, e se quiserem saber, o corante não tem gosto, então o bolo vai ter o gosto do sabor escolhido por você, não se preocupe com isso. Espero que gostem gente, beijos e até mais!!




1 comentários: